Sobre o BNI Europa

O BNI Europa nasceu em 2014 com a missão de se afirmar no mundo da banca digital.

Moderno, ágil e próximo dos seus Clientes, o Banco oferece uma plataforma para a expansão de negócios, construção de relacionamentos significativos e contribui para o crescimento económico, mantendo uma abordagem de rigor na gestão de custos e de capital.

Visão

O Banco BNI Europa quer ser um modelo de sustentabilidade financeira e de eficiência operacional, tanto no mercado nacional como internacional. Assim, poderemos contribuir para o sucesso das iniciativas dos nossos Clientes, Acionistas e Colaboradores, oferecendo soluções inovadoras e competitivas, e expandir a nossa atuação para novos segmentos de negócio, estabelecendo parcerias sólidas.

Missão

Somos um Banco de referência, com um profundo conhecimento no setor financeiro e dos mercados em que atuamos. Criamos valor para os nossos Clientes, Parceiros, Acionistas e Colaboradores, através da oferta de Produtos e Serviços inovadores, guiando-nos por elevados padrões de conduta e princípios corporativos de transparência e rigor.

+ 300

Clientes Empresas

+ 50

Nacionalidades

Os nossos valores

Foco no Cliente
Criamos produtos centrados nas necessidades dos nossos Clientes, demonstrando total empenho em exercer as suas expetativas, garantindo a sua satisfação e fidelização.
Confiança
Os nossos Clientes são o ativo mais importante. Desenvolvemos relações de futuro, baseadas na confiança, na sustentabilidade empresarial, no sigilo e na transparência.
Trabalho em Equipa
Respeitamos as pessoas. Partilhamos a responsabilidade de melhorar o nosso desempenho de forma a alcançar os objetivos definidos, para o sucesso de todos.
Inovação
Estamos vocacionados para a inovação, persistindo na criação de novas ferramentas, metodologias, produtos e serviços, que nos colocam na vanguarda do mercado financeiro.
Rigor
Atuamos com ética, consciência, responsabilidade e profissionalismo.

Código de Ética e Conduta

Consulte o Código de Ética e Conduta

O Banco BNI Europa assume-se como um banco respeitado e de referência do sistema financeiro português pela qualidade de serviços oferecidos ao Cliente e pela relação de transparência e cooperação com as autoridades de supervisão, com uma relação saudável com todos os seus colaboradores.

Neste contexto, o Código de Ética e Conduta do Banco BNI Europa representa um declaração incontornável dos valores éticos e dos padrões profissionais que todos os membros do Conselho de Administração e todos os colaboradores, sem exceção, se obrigam a seguir na sua atividade profissional para atingir um objetivo estrutural: manter e fortalecer a nossa reputação de integridade, atitude justa com os nossos parceiros e assunção de riscos calculados.

 

O Banco BNI Europa assume, neste contexto, face aos seus Cientes e ao Sistema Financeiro os seguintes deveres:

  • Integridade
  • Dever geral de segredo
  • Igualdade de tratamento
  • Prevalência dos interesses dos clientes
  • Competência técnica, diligência e transparência
  • Tratamento leal, respeitoso e não discriminatório dos clientes
  • Interdição do uso de informação privilegiada
  • Combate ao branqueamento decapitais
  • Gestão de conflito de interesses
  • Cooperação com os clientes
  • Defesa do mercado